tudo tem início e meio. mas será que tem fim?
- Aug 14, 2020
- 2 min read
Updated: Nov 29, 2022
Se eu olhar para minha linha de vida, sei quando iniciei meu contato com a naturologia. Hoje sei mais ou menos em que parte do caminho estou mas definitivamente não sei aonde chegarei. E a verdade é que isto me dá um grande alivio.
Eu tinha pavor de pensar no futuro, principalmente o próximo. Como assim eu faço minhas próprias escolhas? Largar direito foi relativamente fácil perto do que senti quando estava prestes a me formar em naturologia. "O que é que vou fazer" era só o que eu pensava. Fixamente. Me tirou o sono e isto não é nada normal para mim.
O ponto de virada para mim veio quando me autorizei a não ter certezas. O insight veio voltando para casa de van, ainda com pensamentos fixos nas inseguranças do futuro... durante um respiro normal me dei conta: não preciso fazer a mesma coisa até o fim da vida!!
Este pensamento veio com tanta certeza e pareceu tão correto. Encaixou.
Aos poucos comecei a soltar o peso que eu acumulava nas costas. E não tinha mais resposta para todas as perguntas, ficou mais silencioso dentro de mim. Parte dos pensamentos agoniantes também de foram. E me despedi da cobrança para alcançar a linha de chegada. Eu não me cobrei mais saber onde quero chegar e nem estava atrás de um prêmio.
As vezes preciso me lembrar desse momento, resgatar esta sensação de alívio e reforçá-la em meus pensamentos e escolhas (claro que nem sempre é simples).
Não me arrependo de abrir mão das certezas porque é isto que me permite abraçar a vida e viver com inteireza e presença o meio do caminho.
Afinal.. desconfio que não exista um fim em nossa trilha de evolução e amor.
Isaura Remor Milioli
Lagunense, naturóloga e comprometida com o sol.

Comments