top of page
Search

Tenho só eu mesma.. posso confiar em mim?

  • isauraremor
  • Mar 16, 2023
  • 2 min read

Será que a frase "meu corpo, minhas regras" vale muito se eu não sei o que é melhor para mim?


Eu já parei para pensar verdadeiramente sobre isto?

Muitas vezes o piloto automático me conduziu. Eu fui para mesmo para rever muitas coisas quando me dei conta de que eu estava criando muitas das frustrações que vivia. Volta e meia percebia que eu dificultava o que poderia ser mais simples, mas no automático tentava achar outras justificativas. As vezes culpava outra situação ou algu´ém, as vezes justificava me diminuindo, diferentes enredos para uma mesma ausência.


Aos poucos fui me dando conta que era eu quem faltava em mim mesma.

Deixava as opiniões dos outros serem mais importantes do que minha vontade.

Pedia conselhos sem explorar minha racionalidade.

E me ausentava da responsabilidade sobre mim, fui minha inimiga durante muito tempo (confesso que as vezes ainda sou...). Mas me dar conta foi um divisor de águas! Primeiramente para ficar mais em paz com a vida. Diminuir a régua da cobrança e insatisfação e aumentar minha vontade de me conhecer e me experimentar mais.


Me dei conta de que muitas vezes nem eu sabia o que era melhor para mim mesma. Engraçado perceber que as vezes somos desconhecidos de si.


Para mim, mergulhar no autoconhecimento abriu muitas portas e não tenho dúvidas de como ele traz presença para nossos pensamentos, sentimentos e escolhas.

Fazer um bolo sem saber quais ingredientes colocar, não parece promissor né?

Imagina tomar decisões importantes sem saber o que a está motivando? Foi o meu querer ou a opinião de alguém? Eu realmente gosto de comer a mesma coisa todo dia ou eu nunca experimentei outros alimentos?





Tem um infinito de possibilidades em nossa volta! Mudamos todos os dias, talvez nossos "quereres" também já não sejam mais os mesmos..

Mas eu preciso me conhecer para acompanhar as mudanças, eu preciso estar presente e ser para mim a melhor amiga que eu posso ser. E acredito que só quando me enxergo, de verdade, e me permito ser curiosas sobre mim mesma, é que eu posso verdadeiramente confiar em mim!


Com carinho,

Isaura.



 
 
 

Comments


©2022 por STUDIO MAHAS

bottom of page